Perguntas Frequentes
Atualizado em 02 de maio de 2019
Geral
O que é a Partyou ?
Somos um grupo de jovens que cansou de ver como estudante só se f***, principalmente quando o assunto é dinheiro. Por isso, resolvemos simplificar ao máximo tudo que envolve grana no ambiente universitário. Como? Oferecendo uma plataforma online de gestão e controle financeiro, tanto para as entidades estudantis, como para os estudantes em geral :)
Se você é da atlética, centro acadêmico, empresa júnior ou qualquer outra entidade, a Partyou pode te ajudar a fazer venda online, controlar o estoque dos produtos da lojinha, organizar as vendas presenciais de seus eventos e muito mais. Nós também oferecemos maquininha para você vender via cartão de débito e crédito. Veja aqui tudo o que nós podemos fazer pela sua entidade .
Se você é aluna, morador de república ou DM de algum esporte, você pode usar a Partyou de duas formas: para comprar produtos das entidades e ainda pra receber dinheiro da galera, tudo online. Veja aqui tudo o que você, pessoa física, pode fazer com a Partyou .
Seja como for, no final das contas, você não vai mais precisar daquele caderninho, nem daquela planilha bagunçada pra vender, comprar ou controlar o seu dinheiro :) Fica tudo centralizado no nosso sistema.
A Partyou é uma ticketeira ?
Nope, nem fornecedora de produtos (mas podemos te indicar algumas, se você precisar ;D).
Nós somos o sistema de controle de vendas e pagamentos de muitas entidades estudantis que vendem produtos. É por isso que é comum você ver atléticas e centros acadêmicos vendendo camisetas, ingressos de festa e até cursos pelo nosso site ;)
A Partyou é um banco ?
A Partyou não é um banco, mas uma alternativa para que você não precise deles ;P
Somos uma fintech, que tem funcionalidades de pagamento e controle financeiro, sem toda a burocracia de um banco.
A Partyou tem aplicativo ?
Guenta mais um pouquinho! Ainda não temos app, mas ele está em desenvolvimento. Estamos preparando tudo com muito carinho para atender as necessidades que nossos clientes precisam (e está ficando lindão <3).
Eu consigo utilizar a Partyou no meu celular ?
Sim! Você pode usar Partyou no browser do seu celular: https://partyou.com.br E app? Está em desenvolvimento :)
Eu preciso de internet pra usar a Partyou ?
Por enquanto, sim.
Como posso entrar em contato com a Partyou ?
Pelo nosso chat
Meu dinheiro está seguro ?
Sim! Sempre preservamos pela segurança e confiabilidade em nossa plataforma.
A Partyou usa tecnologia SSL (Secure Socket Layer) para manter suas informações pessoais e dados de cartão confidenciais. Seus dados ficam criptografados e não ficam armazenados em nossos servidores, ficando sob cuidados de empresas certificadas PCI, que têm sistemas anti-fraude.
Além disso, por sermos uma instituição de pagamento, o dinheiro dos clientes não se junta com o dinheiro da empresa. Sendo assim, seu dinheiro não pode ser emprestado para terceiros ou aplicado em investimentos de risco. Ele fica guardado pra você :) Para saber mais sobre essa modalidade financeira, acesse a legislação detalhada no site do Banco Central do Brasil.
Usuários
Para que posso usar a Partyou ?
Existem duas formas de usar a Partyou: para comprar de uma entidade acadêmica ou para receber dinheiro online de alguém.
-
Para comprar ingressos e produtos
Muitas entidades acadêmicas são parceiras da Partyou e, por isso, tem uma lojinha online em nosso site, onde vendem ingressos de festa, pacotes de inter e produtos da faculdade.
Com a Partyou, você pode comprar e encomendar esses produtos online, via cartão de crédito. Você também pode parcelar a sua compra :D
Mas não confunde a gente com ticketeira nem com fornecedora, ein? Nós facilitamos o pagamento, mas não fazemos os produtos ;)
-
Para receber dinheiro online
Você também consegue receber dinheiro de outras pessoas pela Partyou :) É só criar uma cobrança e enviar para quem você quiser que te pague. Pode ser o churrasco da rep, a cerveja que o seu amigo ficou te devendo, ou até mesmo a caixinha do time. Pode ser até pra pedir dinheiro para os seus pais.
No momento, nosso site só aceita pagamento em cartão de crédito. Mas já estamos desenvolvendo nossa conta digital para aumentar as possibilidades de pagamento \o/
Qual a taxa cobrada pela Partyou ?
Cobramos uma taxa de 5% por transação, ou seja, sobre o valor da venda.
Em caso de parcelamento, cobramos uma taxa extra de 3% em cada parcela.
As taxas existem para cobrir custos e despesas operacionais da nossa plataforma, para que as transações sejam feitas com segurança e eficácia :)
De toda forma, é mais barato que um DOC ou uma TED, né?
Quais as formas de pagamento ?
Por enquanto, aceitamos apenas cartão de crédito em nossa plataforma.
Mas estamos criando nossa conta digital e, em breve, será possível colocar créditos na conta Partyou para fazer pagamentos e transferência entre contas \o/
Como fazer meu cadastro ?
É bem rapidinho e não tem segredo:
- Insira seu CPF ou logue com o seu Facebook
- Preencha as informações adicionais
- Leia e aceite os termos e condições
- Crie uma senha
- Escolha como deseja receber seu token: SMS ou e-mail
- Copie o número do seu token e cole na página da Partyou, para confirmar o seu cadastro
E, pronto! Agora só começar a usar a Partyou .
Digitei meu CPF e o sistema me pediu a senha, mas nunca me cadastrei.
Isso quer dizer que você já tem um cadastro na plataforma!
Você pode se perguntar: “Mas como meu CPF está cadastrado se eu nunca me cadastrei na Partyou?”.
Toda vez que você compra de um parceiro nosso (atlética, centro acadêmico, etc), esse parceiro cadastra as informações na nossa plataforma e um usuário é criado pra você. (Mas relaxa que a pessoa que criou não tem acesso nenhum à sua conta.)
Quando isso acontece, um token é enviado para você por SMS para que então possa confirmar seu cadastro e completar as informações do seu perfil. Caso não tenha recebido o token, vem falar com a gente pelo chat.
Preciso alterar meus dados.
Alterar dados pessoais
Acesse e clique em "Meu Perfil”
Alterar e-mail
E-mail foi cadastrado errado
Puts, é uma pena que isso tenha acontecido.
Mas vamos resolver! Vem falar com a gente pelo chat,
que nós fazemos essa alteração no sistema pra você!
Quero usar outro e-mail
Você pode adicionar um e-mail de comunicação e, assim, todos os e-mails da Partyou serão direcionados para este e-mail adicional :D
Para fazer isso:
-
Clique no ícone
que fica ao lado da sua foto de perfil
- Clique em "Meu Perfil"
- Adicione ou edite o seu e-mail de comunicação
- Atualize seus dados
Mas você também pode entrar no chat do nosso site e pedir para alterar o e-mail de cadastro.
Alterar conta bancária
Acesse
e clique em "Meio de Recebimento".
Alterar cartão de crédito
Acesse
e clique em "Meio de Pagamento”.
Alterar outros dados
Se precisar alterar outro tipo de informação, vem falar com a gente pelo nosso chat.
Não consigo acessar minha conta.
Entre na página de login, digite seu CPF e clique em "esqueci minha senha".
Um e-mail será enviado pra que você consiga modificar a sua senha e possa acessar a plataforma :)
Se você não conseguiu modificar sua senha, entre em contato com a gente
pelo chat.
Esqueci minha senha.
Se o seu CPF está inválido, é possível que haja algum erro de digitação nos números que você inseriu. Nosso sistema valida a existência de CPFs com o Ministério da Fazenda. Confirme os dados e tente novamente :)
Se a sua senha está inválida, leia o tópico acima.
Não reconheço o e-mail cadastrado na minha conta.
Quando você compra algo de uma entidade estudantil que é nossa parceira, ela cadastra as informações da compra na plataforma e um usuário é criado automaticamente pra você.
Pode ser que, neste momento, as informações tenham sido cadastradas de forma errada em nosso sistema. Afinal, erros humanos às vezes acontecem, né? É muita gente e muita informação para nossos parceiros cadastrarem.
Mas, relaxa! Vem falar com a gente pelo chat do nosso site, que fazemos a alteração do seu e-mail.
Meu problema não está listado.
Se seu problema não é nenhum desses listados acima, vem falar com a gente pelo chat.
Minha conta foi bloqueada.
Nós sentimos muito :( mas isso aconteceu por motivos de segurança.
Para desbloquear a sua conta:
- Entre em contato com a gente via chat.
- Envia pra gente uma foto sua junto com um documento de identidade
- Aguarde o desbloqueio e nosso contato :)
Quero desativar minha conta.
Que peninha :(
Antes de desativar sua conta, verifique se você ainda tem valores para
resgatar
. Se tiver, solicite o seu resgate.
Depois, entre em contato com a gente pelo nosso chat no canto inferior direito. É rapidinho e vamos facilitar ao máximo esse processo pra você :)
Comprando
Como encontrar um evento/lojinha ?
Você deve receber o link do criador do evento. Geralmente, os links são divulgados pelas redes sociais de nossos parceiros, assim que as vendas ficam abertas. Por isso, recomendamos acessar as páginas da atlética/centro acadêmico/empresa júnior da sua faculdade.
A Partyou não divulga os eventos sem autorização dos parceiros. Por isso, não é possível encontrar um evento dentro da plataforma de forma orgânica.
Mas uma vez que você já tenha acessado o evento uma vez, ele permanece no seu feed da Partyou :)
O que é ticket ?
É um comprovante de venda digital com QR Code. Assim, você não precisa ficar carregando um papel com você ;)
Onde encontro meu ticket ?
Já tenho uma conta na Partyou
Você vai encontrar o seu ticket no menu Meus tickets e também no seu e-mail.
Não tenho conta na Partyou
No momento em que você adquire um produto de um parceiro nosso, a pessoa que vendeu o produto irá cadastrá-lo em nossa plataforma.
Nesse momento, você vai receber um SMS com um token para que possa completar o cadastro na Partyou. Feito isso, é só acessar o menu Meus tickets.
Não recebeu o token? Vem falar com a gente pelo chat.
Saiba mais sobre como você pode usar a Partyou .
Como transferir meu ticket ?
Para transferir seu ticket para outra pessoa, ele precisa ser transferível.Quem define isso é o organizador do evento.
Se o ticket for transferível, siga os passos a seguir:
- Abra a sua conta da Partyou e clique em “Meus tickets”
- Encontre o ticket que você vai transferir e clique em “Transferir ticket”.
- Insira o CPF da pessoa. Caso ela já seja cadastrada na plataforma, é só prosseguir. Caso contrário, você precisará completar as informações dela com Nome, E-mail e Telefone. É importante conferir esses dados com a pessoa
- Cheque as informações e transfira o ticket. A pessoa vai receber o ticket no e-mail dela e as informações serão atualizadas no nosso sistema :)
Atenção! É necessário transferir o ticket por dentro da Partyou. Não basta tirar print e enviar para a pessoa ;)
Posso tirar um print e enviar para a pessoa ?
Nope, você precisa fazer a transferência por dentro da Partyou. Isso porque o ticket fica vinculado ao CPF de quem compra. Se você enviar apenas o print, na hora em que a pessoa for utilizar o ticket, a checagem do CPF não vai bater com o documento dela e ela não conseguirá utilizá-lo.
Fazemos isso para evitar fraudes, duplicações e aumentar a sua e a nossa segurança :)
Por isso, se você vai vender seu ingresso, transfira o ticket por dentro da plataforma ;)
O que é ticket transferível ?
É um ticket que pode ser repassado para outra pessoa. Quem define se um ticket pode ser transferido ou não é a organização do evento.
O processo de transferência deve ser feito por dentro da nossa plataforma, pois o ticket fica vinculado ao CPF de quem irá usar. Assim, evitamos problemas de duplicidade na retirada de encomendas ou entrada de festas.
O que é ticket não transferível ?
É um ticket que não pode ser repassado para outra pessoa. Essa definição é feita pela organização do evento ¯\_(ツ)_/¯.
Meu ticket aparece como cancelado.
Primeiro, atualize a página.
Se ele permanecer cancelado, pode ser por um dos motivos abaixo:
- A aprovação do pagamento está pendente na sua operadora de cartão. Nesse caso, você precisa entrar em contato com a sua operadora para saber porque o pagamento não foi aprovado.
- Seu ticket foi transferido para outra pessoa. Quando você transfere o ticket para alguém, o seu ticket fica cancelado, mas o da pessoa fica disponível (pode ficar sussa!) Nesse caso, dentro do ticket está escrito “Ticket transferido para…”.
- O(a) organizador(a) do evento cancelou sua compra. Isso pode ter acontecido porque o evento foi cancelado. Entre em contato com a gente pelo chat, que vamos te atualizar sobre o que aconteceu e como proceder.
Não consigo comprar mais de uma unidade do mesmo item.
Isso pode acontecer por dois motivos:
- Há apenas 1 item disponível para compra.
- O item é “‘não acumulativo”. Isso significa que apenas um item pode ser comprado por CPF. Essa definição é feita pelos organizadores do evento ¯\_(ツ)_/¯.
Caso não seja por nenhum desses motivos, entre em contato com a gente pelo chat.
O que é Ticket Não Acumulativo ?
Significa que os organizadores do evento limitaram a compra deste item para apenas um por pessoa! Não será possível comprar mais de um :/
Minha compra não foi aprovada.
Dá uma conferida pra ver se os dados do seu cartão de crédito estão corretos e tenta de novo ;)
Se ainda assim não conseguir comprar, pode ser que o emissor do seu cartão não tenha aprovado o seu pagamento. Nesse caso, você precisa entrar em contato com o emissor do cartão (geralmente seu banco) para que ele libere a compra.
Recebendo dinheiro
O que é uma cobrança ?
É a forma pela qual você recebe dinheiro pela Partyou, seja para cobrar um valor que estão te devendo, arrecadar dinheiro ou vender algo. Pode ser o valor do churrasco ou da cerveja que estão te devendo, a caixinha do time, etc…
É só inserir o valor que deseja receber e enviar o link para uma ou mais pessoas. Uma pequena taxa é cobrada pelo serviço. Assim que a pessoa te paga, você recebe o dinheiro na sua conta Partyou e depois transfere para a sua conta bancária.
Atualmente, a única forma de pagamento aceita é o cartão de crédito. Mas logo logo as opções irão aumentar ;)
Como criar uma cobrança ?
Em dois minutinhos, você cria e envia sua cobrança.
- No Painel, clique em “Criar uma nova cobrança”
- Insira um nome (motivo) e o valor a ser cobrado. Ex: Churrasco / R$ 20,00 Nesse momento, a Partyou vai calcular automaticamente a taxa. Você pode escolher se quer repassar a taxa para quem vai pagar ou se quer arcar com ela.
- Depois de criar a cobrança, é só enviar o link pra pessoa, pelo WhatsApp ou por onde achar melhor :)
Atualmente, a única forma de pagamento aceita é o cartão de crédito. Mas logo logo as opções irão aumentar ;)
Como pagar uma cobrança ?
Se você já tem conta na Partyou, é só acessar o link que te enviaram e clicar em “Pagar”.
Se você ainda não tem uma conta, crie um login e faça o mesmo procedimento acima.
Você paga no cartão de crédito e a pessoa recebe o dinheiro na conta da Partyou, na mesma hora :)
Quero resgatar meu saldo.
Resgatar o saldo é o mesmo que transferir o dinheiro para a sua conta bancária. Por isso, você precisa ter uma conta bancária cadastrada. Caso ainda não tenha, acesse (ícone de engrenagem) e cadastre uma conta bancária em "Dados bancários".
Depois, para resgatar o seu saldo:
- Acesse o ícone $ no canto superior direito
- Selecione as cobranças cujo valor você quer resgatar
- Agende o dia do seu resgate
O dinheiro irá cair na sua conta no dia agendado :)
Em quanto tempo eu recebo meu dinheiro ?
O dinheiro fica disponível para resgate em até 3 dias úteis. Esse é o tempo máximo para que possamos processar a transação.
Mas é você que escolhe o dia em que vai receber. Na hora de solicitar o resgate, você agenda o dia do recebimento :)
Parceiros
Como posso usar a Partyou na minha entidade ?
Para vender mais e simplificar o controle financeiro da sua entidade, seja ela atlética, centro acadêmico, empresa júnior, etc.
Com a Partyou você pode:
- Vender online
- Venda em período de férias / para estudantes de outras faculdades/ para quem não pode ir até a sua sala comprar
- Ofereça parcelamento para os alunos, sem ter prejuízo com isso
- Vender via débito e crédito pela Maquininha Partyou
- Se organizar financeiramente
- Saiba o que, quanto e como vendeu
- Registre vendas físicas (presenciais) e controle todas as vendas em um só lugar
- Organizar a logística
- Saiba número de vagas de ônibus e alojamento, número de pessoas que vão na festa, etc
- Controle retirada de encomendas e acesso de festas com QR Code
Como ser um parceiro?
Uhuuuu! A gente fica super feliz pelo seu interesse! Bora trocar uma ideia! Envie uma mensagem em nosso chat. Um dos nossos embaixadores vai entrar em contato com você e marcar uma reunião pra que a gente possa se conhecer, apresentar os produtos, saber da necessidade de vocês e pensarmos juntos em como podemos fazer essa parceria.
Quero ter uma maquininha de cartão.
Uhuuuu! Vem falar com a gente pelo chat do site. Nossos embaixadores vão entrar em contato com você.
Enquanto isso, você pode dar uma olhada nas taxas .
Preciso alterar meus dados.
Alterar dados pessoais
Acesse e clique em "Meu Perfil”
Alterar e-mail
Mande uma mensagem no grupo do WhatsApp informando o e-mail antigo e o novo a ser cadastrado. Nós fazemos a alteração pra você :)
Dados do parceiro (Pessoa Jurídica)
Se precisar alterar dados de conta bancária ou outros dados de sua entidade, vem falar com a gente pelo grupo no WhatsApp, ou pelo nosso chat.
Quero desativar minha conta.
Que peninha :(
Antes de desativar sua conta, verifique se você ainda tem valores para resgatar. Se tiver, solicite o seu resgate.
Depois, entre em contato com a gente pelo nosso chat no canto inferior direito. Nós vamos desativar a conta de parceiro, remover os administradores e desativar os eventos, para facilitar ao máximo esse processo pra você :)
Plataforma
Como criar um evento ?
Por aqui nós não chamamos de evento, e sim de venda (ou página de venda) :P
Nada mais é do que uma página, na qual você adiciona os itens que você quer vender ;)
É através dela que você vai vender seus produtos online e/ou controlar as vendas físicas.
Para criá-la, é só clicar no botão Vender com Partyou no seu painel. Você pode adicionar capa, data, descrição e localização e vender quantos itens quiser!
O que é um item ?
É algo que está à venda dentro de uma página de venda. Pode ser um ingresso de festa, uma camiseta, um curso, uma caneca…
Você pode adicionar imagem e descrição, emitir tickets com QR Code para controlar retirada de encomendas, adicionar perguntas (como: “qual o tamanho da camiseta?”) e limitar quantidade de vendas.
Além disso, você também pode organizar quais itens são só para venda online e quais são só para venda física.
O que é um pacote ?
São vários itens vendidos em conjunto, podendo ser aplicado um desconto. É ideal para vender pacotes de jogos universitários, kit bixo/bixete, etc.
E pode ficar tranquilo que assim que um dos itens do pacote acaba, a venda do pacote é encerrada automaticamente ;)
O que é um ticket ?
É um comprovante de venda com QR Code. Com ele, nossos parceiros podem controlar entrega de produtos e acesso de festas.
O ticket fica disponível na conta da Partyou da pessoa que comprou e também é enviado para o e-mail do comprador.
Como emitir tickets ?
Se você quer que um item tenha tickets, é só habilitar essa função.
Você pode fazer isso no momento da criação do item, ou pode editar o item. Mas deve ser antes de começar a vender. Após as primeira venda, você não pode mais habilitar a função.
Para emitir tickets, faça o seguinte:
-
Na tela de criação ou edição de item, deslize até encontrar o ícone
Tickets e clique nele
- Selecione a opção Emitir tickets
- Clique em Confirmar
Prontinho! Agora todo mundo que comprar este item vai ter um QR Code vinculado à compra.
O que é ticket transferível ?
É um ticket que pode ser repassado para outra pessoa.
Para habilitar esta opção, basta entrar no item, clicar no ícone
Tickets, assinalar a opção Ticket transferível e clicar em confirmar.
Só é possível habilitar essa função se o item ainda tiver vendas.
Atenção! É importante alertar os compradores de que a transferência deve ser feita por dentro da Partyou, pois o ticket fica vinculado ao CPF de quem irá usar. Assim, evitamos problemas de duplicidade na retirada de encomendas ou entrada de festas.
Se você não quer que compradores transfiram seu ticket, basta não assinalar a opção "Ticket transferível". Isso é útil para casos em que a revenda não é permitida.
Como validar tickets na retirada ?
Quando alguém vai buscar uma encomenda ou entrar numa festa, você pode validar o ticket dessa pessoa. Assim, você vai saber que ela já retirou o produto ou já entrou na festa. Isso impede fraude e mantém o seu controle atualizado, podendo servir até de base de informação pra você pensar nas próximas ações da sua entidade.
Existem duas formas de validar tickets: por CPF e por QR Code. No caso deste último, o processo é um pouco diferente para sistema iOS e Android.
Por CPF:
- Dentro do grupo, clique em "consultar tickets"
- Insira o CPF da pessoa e verifique se ela possui tickets disponíveis
- Marque o ticket como utilizado
Por QR Code em iOS:
- Abra o leitor de QR Code no Chrome (colocar foto) do seu celular (ou abra a câmera do seu celular)
- Leia o QR Code e abra o link. Você será encaminhado(a) para o ticket da pessoa na página da Partyou
- Marque o ticket como utilizado
Por QR Code em Android:
- Se a câmera do seu celular consegue ler QR COde, abra a câmera. Caso seu celular não tenha essa funcionalidade, será necessário baixar um aplicativo capaz de ler QR Code. Indicamos QR Code Reader, QR Scanner e QR Code Pro
- Leia o QR Code da pessoa e abra o link. Você será encaminhado(a) para o ticket da pessoa na página da Partyou
- Marque o ticket como utilizado
Puts, e se eu marcar errado? Relaxa que a ação de "marcar como utilizado" é reversível. Caso queira desfazê-la, clique em "restaurar ticket" ;)
Como adicionar perguntas a um item ?
Quando você cria um item, pode solicitar informações extras do comprador, tais como “cor da camiseta”, “tamanho do moletom”, “número de RG para lista do busão”, “turma da faculdade”, etc.
Você pode adicionar perguntas no momento de criação de um item, ou pode editar o item. Mas, atenção! Você não pode adicionar perguntas depois que o item já tiver sido vendido. Então, fica a dia: adicione as perguntas no momento da criação ;)
-
Na tela de criação ou edição de item, clique em
Perguntas
- Faça a pergunta desejada
-
Escolha o tipo de resposta
- Alternativas: o comprador vai escolher uma das opções de respostas estipuladas por você
- Números: o comprador só vai poder responder com números
- Texto aberto: o comprador vai poder responder do jeito que ele quiser
Como vejo as respostas das perguntas ?
Você pode ver respostas uma a uma, por dentro da plataforma da Partyou, ou pode pedir um relatório se desejar ver todas as respostas juntas em uma planilha.
Para ver respostas pontuais:
- Clique no item, cuja resposta você quer ver.
- No Relatório de Vendas, encontre a pessoa desejada e clique nos três pontinhos (ver mais).
- Clique em "ver respostas"
Para saber como solicitar um relatório, clique aqui .
Como limitar quantidade de venda ?
Você pode limitar uma venda por:
- Quantidade de produto
- Por número de venda por pessoa
- E por idade
Você pode fazer isso no momento da criação de um item/pacote ou pode editá-lo posteriormente, desde que não tenha havido nenhuma venda.
Para fazer isso:
-
Clique no ícone
, caso já tenha criado o item
-
Deslize a tela do item até
Limites de venda
- Escolha os limites desejados
- Clique em confirmar
Prontinho!
O que é pré-configuração de valor ?
Caso você vá vender um item presencialmente, pode já configurar valores para vendas em dinheiro, transferência ou maquininha.
Assim, você agiliza o processo de registro de vendas offline e evita erros. Os valores configurados aqui aparecerão automaticamente em Registrar venda.
Você pode fazer isso no momento de criação do item ou quando for editá-lo :)
Como registrar uma venda ?
Para registrar uma venda, vá até o menu de ações e clique em "Registrar Venda".
Depois siga os passos:
- Coloque os dados da pessoa que comprou
- Selecione o item ou pacote
- Selecione o valor da venda (se você tiver configurado anteriormente) ou insira o valor pago
- Informe a quantidade comprada
- Responda as perguntas (se houver)
Prontinho!
A venda está registrada :)
Cadastrei os dados da compra errado, e agora ?
Relaxa! Que pra tudo nessa vida dá-se um jeito!
Primeiro, registre uma nova venda com as informações corretas. Dessa forma, você não perde informações importantes daquela compra, como por exemplo a resposta a uma pergunta.
Depois, cancele o registro errado:
- Na página de venda, clique no item, cuja venda você quer cancelar
-
No Relatório de Vendas, encontre a pessoa e clique nos três pontinhos
- Identifique o registro que está errado e clique em "remover"
Prontinho!
A venda está cancelada :)
Como encerrar uma venda ?
Se você não tiver inserido data ou quantidade limite de vendas em um item, você pode encerrar a sua venda manualmente. Você pode encerrar as vendas online, as vendas físicas ou ambas.
Para fazer isso, é só:
-
Acessar o item ou pacote clicando em
-
Deslizar a tela e clicar em
Encerrar
- Selecione as vendas que deseja encerrar
- Clique em confirmar
Prontinho!
E, relaxa! Essa ação é reversível ;)
Quero disponibilizar um item apenas para venda física (presencial).
Crie o item desejado normalmente e habilite a função “Ocultar para vendas online”. Assim, esse item só vai aparecer para os organizadores do evento. As demais pessoas que acessarem o evento não verão este item. Dessa forma, os convidados ficam impedidos de comprar online, mas você poderá registrar as vendas físicas normalmente. E, relaxa! Essa ação é reversível 🙂
Para ocultar um item da venda online:
-
Acesse o item ou pacote clicando em
-
Deslize a tela e clique em
Ocultar
- Selecione a opção Ocultar para vendas online
- Clique em confirmar
Prontinho!
Posso atribuir funções diferentes para cada pessoa que tem acesso à conta ?
Se você é administrador(a) da conta de parceiro, sim!
Você pode habilitar ou desabilitar funções para cada usuário que tem acesso à conta. São elas: dar acesso às informações financeiras, gerenciar páginas de venda, gerenciar itens e pacotes, marcar tickets como utilizados, restaurar tickets utilizados, registrar vendas, cancelar registro de venda.
Por exemplo, se você quer que um vendedor possa registrar as vendas mas não possa criar itens, basta habilitar a função registrar venda e desabilitar a função gerenciar itens e pacotes para aquela pessoa.
O mesmo acontece para quem vai checar os ingressos na porta de uma festa. Você pode habilitar apenas a função marcar ticket como utilizado. Assim, não corre o risco de a pessoa modificar informações dentro do evento.
Você pode dar permissão para todos os grupos de uma vez ou pode dar permissão para um grupo específico, como por exemplo para uma festa.
Para habilitar permissão para todas as suas páginas de venda, acesse o
Painel e clique em Gerenciar Admins.
Para habilitar permissão de uma página específica, acesse a página escolhida e clique em Administradores da página.
Como vejo o valor total vendido ?
Para ver o valor total de tudo o que já foi vendido e registrado na Partyou, acesse o Painel (https://partyou.com.br/events) e clique no ícone Financeiro
,
que está no canto superior direito. O valor aparecerá em “Total transacionado”. Você pode filtrar as informações por data de início, data final e nome do evento.
Caso queira ver o valor total de um evento específico, acesse a página do evento e clique em “relatório financeiro da página”.
Como vejo meu saldo vendido online ?
Para ver o valor total de tudo o que já foi vendido online pela Partyou, acesse o Painel (https://partyou.com.br/events) e clique no ícone Financeiro
,
que está no canto superior direito. O valor aparecerá em “Resgatável (vendas online)”. Você pode filtrar as informações por data de início, data final e nome do evento.
Para verificar o valor vendido online de um evento/loja específico(a), você também pode acessar a página do evento e clicar em “relatório financeiro da página”. A informação vai aparecer na seção “Evento - Forma de pagamento”, discriminado como Meio Online.
Como vejo todas as pessoas que compraram ?
Quer dar uma olhadinha em quem comprou ?
- Acesse a página do evento ou lojinha.
- Clique em “relatório financeiro da página”.
- Vá até a seção “Eventos - Compras por usuário”.
-
Clique no ícone
para baixar a planilha. Ela fica disponível nos formatos .csv, .xlsx e .json.
Posso solicitar relatórios ?
Caso você precise de informações que não estejam disponíveis no relatório financeiro da plataforma, você pode solicitar um relatório para nós, a qualquer momento, pelo grupo do WhatsApp (só não pelo privado, porque o Gui, nosso B.I., precisa ver :D). Eles são consolidados em até 24h após o pedido.
É importante deixar claro quais os dados e o horário dos dados que você precisa. Ex: Valor transacionado de vendas até as 21h do dia 10/11.
Financeiro
Quais são as formas de pagamento disponíveis ?
No ponto de venda, oferecemos maquininha de cartão, habilitada para crédito e débito.
Para as vendas pelo site, por enquanto, aceitamos apenas cartão de crédito. Mas estamos criando nossa conta digital e, em breve, será possível colocar créditos na conta Partyou para fazer pagamentos e transferência entre contas \o/
Quais são as taxas cobradas ?
Agora, vamos aos números!
Taxa | Parcelamento | Adiantamento | |
Maquininha - Débito | 2,5%* | -- | -- |
Maquininha - Crédito | 3,5%* | sem taxa | 0,08% ao dia |
Venda online | 5% por transação | 3% por parcela | 0,08% ao dia |
*Esses valores se aplicam para as bandeiras Visa e Master. Para bandeira Elo, a taxa pode variar.
Maquininha Partyou
A boa notícia: nossa maquininha não tem taxa de mensalidade \o/
A taxa é de 2,5% do valor da venda para débito e 3,5% para crédito.
Para sacar o dinheiro, existe uma taxa fixa de R$ 3,67 por saque, independente do valor.
Parcelamento: Cabe ao parceiro definir em quantas vezes quer dividir o valor. Não é aplicada nenhuma taxa extra para o parcelamento, mas você recebe o dinheiro conforme as parcelas.
Venda online
A taxa é de 5% por transação, sendo possível parcelar em até 6 vezes para os clientes, com uma taxa extra de 3% por parcela.
Adiantamento
Se for necessário receber o dinheiro antes, é cobrada uma taxa de 0,08% ao dia. Por exemplo, se você receberia o dinheiro no dia 15 e quer antecipar para o dia 1, vai ser cobrada uma taxa extra de 1,2% (0,08 x 15).
Quero resgatar o meu saldo.
Primeiro, dá uma verificada se tem um meio de recebimento cadastrado. Caso não tenha, clique em
e cadastre uma conta bancária em "Meio de recebimento".
Depois, clique no ícone
Saque. Lá, você vai ver todos os valores que podem ser resgatados.
Selecione os itens desejados e solicite a análise do resgate. Um e-mail com os valores e datas disponíveis será enviado para que você confirme o resgate. É só confirmar o e-mail e agendaremos o resgate para a sua conta :)
Meu evento foi cancelado e preciso reembolsar quem comprou.
Entre em contato com a gente para que possamos dar início a esse processo juntos. Dependendo do tipo de pagamento, as soluções são diferentes.
Venda online
Os pagamentos online serão cancelados e o estorno virá na próxima fatura de cartão de crédito da pessoa.
Venda por cartão de crédito na maquininha
Os pagamentos serão cancelados e o estorno virá na próxima fatura de cartão de crédito de cada um. No entanto, é necessário que a pessoa vá até o local de compra para mostrar o cartão.
Venda por cartão de débito e dinheiro
Nesse caso, não é possível cancelar a compra nem estornar o valor. O reembolso será mediante transferência bancária ou devolução em dinheiro. Mas a gente te ajuda nessa organização, montando um relatório e enviando e-mail explicando o ocorrido aos clientes. Conta com a gente!